Está chegando aquela época do ano em que Torres vira vitrine para o Brasil. O céu colorido do Festival de Balonismo atrai turistas de todas as partes, e junto com eles, uma oportunidade única para os negócios locais ganharem visibilidade e encantar novos públicos. O momento é de receber bem. Quem entende de marketing já sacou que estamos vivendo a era da experiência. Então, que tal transformar o seu negócio em um verdadeiro ponto turístico durante o festival? Experiência além do produto: pense no seu ponto de venda como uma extensão da cidade. Se você é restaurante, padaria, loja ou serviço, que tal criar uma ambientação temática com trilha sonora, decoração aérea com balões de papel e até um cardápio ou serviço especial só para os dias do evento? O turista ama compartilhar momentos únicos — e você quer que ele compartilhe os seus. Kit turista criativo: crie kits de boas-vindas com produtos úteis e simples como mapa da cidade, garrafinha personalizada, voucher para desconto, tudo isso dentro de uma sacolinha estilizada com sua marca. Isso fideliza e ainda gera movimento nas redes sociais. Parcerias locais fortalecem a rede: uma cafeteria pode fazer parceria com uma loja de lembranças. Uma loja de roupas pode dar desconto para quem apresentar o ingresso do festival. Criar combos entre comércios vizinhos mostra união e amplia o alcance de cada marca. Conte sua história para quem visita: o visitante quer se sentir parte da cidade. Que tal deixar um QR Code visível que leve para um vídeo curto contando a história do seu negócio, mostrando rostos, bastidores e propósito? O que emociona, conecta. E por fim, aproveite para observar. Essa multidão é uma amostra do que o seu negócio pode atingir com uma boa estratégia. Então registre, análise e use tudo isso como combustível para novos voos. Balonismo não é só sobre balões no céu, é sobre elevar experiências aqui embaixo.
Ja é assinante?
Faça seu login agora mesmo, e tenha acesso a todo o conteúdo exclusivo.