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Mês de festa junina vende mais?

por Nicole Corrêa Roese

Estamos a apenas sete dias de junho, mês conhecido pelos festejos juninos e, aqui no Sul, por ser bastante frio. Mas o que isso tem a ver com marketing e vendas? Calma lá, pequeno gafanhoto! Vamos conversar um pouco e entender o que podemos fazer ainda neste mês para fortalecer o relacionamento com o cliente e trazer uma experiência diferenciada. Respondendo à pergunta se, por ser um mês de festa junina, vende-se mais, eu diria: “depende”. Existem vários fatores que influenciarão suas vendas, seja o seu segmento ou até mesmo a disponibilidade do seu público. Mas quero me concentrar aqui em levantar alguns questionamentos para que você possa se relacionar melhor com o seu cliente. Imagine que você tem uma loja de maquiagem e, nesse período, você traz para a sua loja a temática junina, com bandeirinhas, comidinhas típicas como pipoca, paçoca, bolo de milho e afins. Os colaboradores vestem camisas xadrez e entram no clima. Até aqui, você já proporciona uma nova experiência para seu cliente, um formato de se aproximar dele, algo para comer e beber, a loja decorada, criando uma atmosfera diferente. Agora, imagine que você organiza uma pescaria, e os prêmios são descontos para os clientes que participarem da sua ação. Não se esqueça que toda ação que você realiza em sua loja deve ter um “antes”, “durante” e “depois”. Isso significa informar seus clientes que acontecerá uma ação diferente, enviar convites para clientes que compraram no mesmo período no ano passado, chamar também seus clientes mais fiéis, aqueles que são promotores da sua marca. Vale a pena fazer isso em vários canais, como Instagram, WhatsApp, Facebook e demais canais que você usa para se comunicar com seu público. No dia, não esqueça de mostrar como está acontecendo sua ação. Faça fotos, vídeos e divulgue nesses mesmos canais. Vale até conferir quais convidados ainda não foram e enviar fotos e vídeos da ação acontecendo com a mensagem: “Estamos esperando por você, Ana”. Sim, chame as pessoas pelo nome, mostre que você se importa com seus clientes e que eles são especiais para você. E não deixe a pós-ação morrer sem fazer nada. Anote em um pedaço de papel, se for o caso, os clientes que compraram na sua ação de festa junina e, após três ou quatro dias, agradeça o tempo destinado à sua marca e a presença deles em sua loja.

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