
Sanuza Zanini, de Torres, é destaque no atletismo em Santa Catarina
A atleta Sanuza Zanini, representante de Torres, vem se consolidando como um dos principais nomes do atletismo amador da região Sul do Brasil, com excelentes resultados nas recentes corridas realizadas em Santa Catarina. Nos últimos dias, Sanuza brilhou em duas importantes provas: a Rústica dos 16 Anos, em Araranguá, e uma acirrada competição em Florianópolis.
Em Araranguá, a corrida fez parte das comemorações do aniversário do 19º Batalhão de Polícia Militar e reuniu corredores de diversos locais. Com todas as vagas esgotadas, a prova teve grande adesão da comunidade local. Foi o segundo ano consecutivo de participação de Sanuza na rústica, e ela superou seu próprio desempenho. Após conquistar o quarto lugar em 2024, neste ano a atleta foi vice-campeã na categoria dos 5 km. “Prova com percurso novo e bem disputada. Frio, mas com sol”, destacou Sanuza.
Já na capital catarinense, Sanuza alcançou o quarto lugar geral, cruzando a linha de chegada com o tempo expressivo de 16 minutos e 28 segundos. Ela comemorou o resultado ostentando a bandeira do Rio Grande do Sul, estado que representa nas competições. A prova foi marcada por vento forte, temperaturas baixas e grande número de participantes, o que tornou o desafio ainda mais exigente. Como reconhecimento pelo seu desempenho, Sanuza recebeu um troféu, brindes e até ingressos para o parque Beto Carrero World, patrocinador do evento.
Os resultados confirmam o bom momento da atleta torrense, que segue se destacando em provas disputadas e fortalecendo o nome de Torres no cenário do atletismo regional.
FOTO: ARQUIVO PESSOAL
TORRES
Os primeiros jogos das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Torres agitaram a cidade no domingo, 13 de julho. Pela primeira divisão, o São Brás venceu o Santa Cruz por 1 a 0, com gol de Gui Cole, no Campo do Maracanã. Na segunda divisão, o São Jorge levou a melhor sobre o São Domingos, marcando 2 a 0 no Campo do Torrense, com gols de Mikinha e Gustavo Raupp. As equipes já se preparam para os confrontos de volta, que definirão os finalistas da competição. A Prefeitura de Torres incentiva a presença do público nos estádios para apoiar os times na reta final do campeonato. As informações sobre datas, horários e locais dos próximos jogos serão divulgadas em breve pelos canais oficiais do município.

Foto: SÃO BRAZ E.C
PASSO DE TORRES/SC
De 7 a 11 de julho de 2025, a cidade de Chapecó sediou a 23ª Olimpíada Estadual das APAEs de Santa Catarina, evento que reuniu educandos das diversas unidades do estado para a prática esportiva e a promoção da inclusão social. A APAE de Passo de Torres marcou presença com três representantes: Lucas Roldão da Silva, Raí Martins da Silva e Christiane Raupp Nazário, que disputaram as modalidades de atletismo individual, tênis de mesa e handebol feminino. A Olimpíada Estadual das APAEs representa uma importante oportunidade para que educandos com deficiência possam vivenciar experiências esportivas em um ambiente de respeito e valorização das suas potencialidades. Para a direção da APAE Passo de Torres, os resultados obtidos são motivo de orgulho e incentivo para ampliar o apoio aos esportes adaptados.

FOTO: APAE PASSO DE TORRES
ARROIO DO SAL
As finais do Campeonato Municipal de Futebol de Arroio do Sal acontecem no próximo domingo (20), prometendo fortes emoções para as torcidas. Organizado pelos clubes locais com apoio da Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Esportes, o campeonato chega ao fim com os confrontos decisivos definidos. No 1º quadro (principal), o ECAS enfrentará a Figueirinha, após vencer o Atlântico por 2×1 na semifinal. Já no 2º quadro (aspirantes), o ECAS garantiu vaga na final ao golear o Arsenal por 5×0 e disputará o título contra o Areias Brancas, que eliminou a Figueirinha. A final principal será no campo do ECAS, no Centro, à tarde. O local da final dos aspirantes ainda será anunciado. O coordenador de Esportes, Éberson Júnior, destacou a emoção do torneio e convidou a comunidade para prestigiar os jogos e celebrar mais uma edição marcada pelo comprometimento e valorização do esporte local.

FOTO: ASCOM PMAS