Está chegando uma data extremamente importante para o comércio, e é claro que precisamos falar aqui um pouco sobre a Páscoa. Mesmo que você não venda chocolate, podemos juntos traçar estratégias para aproveitar essa data de forma inteligente. Imagine ter um produto tão valorizado quanto um ovo de Páscoa nesta época. Então, hoje, além de pensarmos nas estratégias de Páscoa para o seu negócio, quero também fazer você refletir sobre o que está faltando para o seu produto se tornar um “ovo de Páscoa”. Falando nisso, vamos pensar no que torna o ovo de Páscoa tão desejado, sendo que ele possui a mesma quantidade de chocolate que algumas barras e custa até 50 vezes mais. Primeiramente, a escassez: o ovo de chocolate, com suas embalagens lindas e em um local diferenciado no ponto de venda, com o formato inusitado e está disponível somente de final de fevereiro até meados de abril, o que contribui muito para sua fama majestosa. O segundo ponto são as novidades: a cada ano, os ovos vêm com brinquedos, pelúcias, canecas, sempre com um grande apelo visual e de entretenimento para o público. Um terceiro e último ponto é a experiência que o produto entrega, desde as crianças pedindo o ovo até os adultos reclamando do preço, cominando no momento de as crianças receberem o ovo, abrirem, pegarem o brinquedo, e o adulto comer o chocolate que a criança nem tocou. Agora, com esses três pontos, vamos traçar estratégias para o seu produto. Primeiro, a escassez: o que você pode fazer com o seu produto para chamar a atenção, mas que fique disponível apenas por um período? Aqui, cuidado: não falo de promoção, mas de produto mesmo, um novo sabor no cardápio, um combo de compre um e ganhe outro, algo diferente. Segundo, como o seu produto ou serviço interage com o público? O que você poderia criar de interação nessa época, como uma caça aos ovos de Páscoa, orelhinhas de coelho para as crianças que forem à sua loja? Pense: não queremos só o produto da sua marca; queremos interagir com ela. Por último, qual é a experiência que você quer vender junto com o seu produto ao seu cliente? Faça com que ele queira mostrar para os seus amigos a experiência que você está proporcionando, ou seja faça com que ele poste nas redes sociais essa experiencia. Ah, e não esqueça: trate bem e faça o filho do seu cliente feliz, que você terá este cliente para sempre.
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