Estamos na reta final da Op. Verão na Delegacia de Polícia Civil de Torres e com muita satisfação que apresento aqui números aproximados de todo o trabalho que foi realizado na Delegacia. Primeiramente, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, há a Op. Verão na nossa Delegacia, assim como em todas as outras do litoral gaúcho.
Diversos policiais civis e Delegados são transferidos para as Delegacias do litoral a fim de reforçar o efetivo e oferecer aos turistas e residentes locais uma polícia de excelência, tendo em vista que há todo um deslocamento de gaúchos para as praias do Estado. Nos últimos 80 dias, na Delegacia de Polícia Civil de Torres, mais de 60 policiais trabalharam na DP e realizaram um grande trabalho, juntamente com os policiais civis lotados em Torres, que auxiliaram este colunista no gerenciamento de todas essas pessoas.
Mais de 45 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, com 31 pessoas presas no total. Mais de 1500 procedimentos foram remetidos, fazendo com que tenhamos atualmente, o menor número de procedimentos em andamento da história da Delegacia de Polícia. A DP Torres recebeu reforço também no mês de março, ou seja, ainda há 08 policiais civis trabalhando na Delegacia a fim de aprimorar cada vez mais os trabalhos.
Importante mencionar que os delitos mais graves que ocorreram em nossas cidades foram elucidados, com a identificação de seus autores e com as devidas prisões. Há muito o que fazer, mas o que já foi feito é digno de parabéns aos policiais civis e delegados que trabalham e trabalharam na Delegacia de Polícia Civil de Torres.