Home Colunistas Estratégias de relacionamento com suas clientes

Estratégias de relacionamento com suas clientes

por Nicole Corrêa Roese

A partir de hoje, temos um mês até o dia 08 de março, o Dia da Mulher, e quero trazer a vocês alguns questionamentos e ideias sobre o que fazer nessa data. Vocês já devem ter percebido que falo muito sobre experiência do cliente e o quanto podemos surpreendê-los. O Dia da Mulher tem uma pegada diferente de datas comerciais, como o Dia das Mães ou o Dia dos Namorados. Portanto, jovens gafanhotos, tomem cuidado! Este é um dia de conscientização e é a ocasião perfeita para realizarmos uma mega campanha de relacionamento com nossas clientes. Já falei isso aqui antes, mas acredito que vale a pena reforçar: primeiro, você se relaciona com o cliente, e a venda vem depois, por consequência. Mas você pode me perguntar: “Tá, mas o que fazer então?” É hora de olhar para o seu banco de dados, fortalecer sua base e criar um evento em sua loja que seja algo construtivo. Você também pode aproveitar essa data para fazer ações internas com sua equipe, o que sempre traz um resultado bem legal de integração e acolhimento do seu time. Voltando para suas clientes, pense em alguma lembrança para presentear as mulheres que estiverem em sua loja naquele dia ou semana. Aqui, eu apostaria em algo relacionado ao auto-cuidado, seja um creme, um escalda-pés ou até mesmo algum acessório. Vale lembrar que, se fizer uma tag, entregue mais do que um papel com a sua logo. Faça algo que gere valor junto ao que você estiver entregando. Minha opinião, quando se trata de presentear e gerar um relacionamento com o cliente, é primar pela qualidade em vez da quantidade. Faça com que aqueles poucos clientes se sintam especiais, em vez de muitos clientes que não deem tanta importância para o presente. Outra ideia é criar uma campanha nas redes sociais, incentivando suas clientes a compartilharem histórias de mulheres inspiradoras. Isso pode aumentar o engajamento e dar visibilidade a histórias reais e motivadoras. Lembre-se, o Dia da Mulher é uma data simbólica e deve ser tratada com respeito e sensibilidade. O objetivo é criar uma experiência que ressoe com o significado deste dia, mostrando às suas clientes que sua marca entende e apoia as questões femininas.

Ja é assinante?

Faça seu login agora mesmo, e tenha acesso a todo o conteúdo exclusivo.

Assine

Tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Assine agora e fique por dentro de tudo que acontece!

QUEM SOMOS

últimas publicações

ASSINE

Copyright 2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing
Tem certeza de que deseja desbloquear esta postagem?
Unlock left : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?