No próximo dia 28 de julho, a Igreja Católica se prepara para celebrar a 4ª Jornada Mundial dos avós e das pessoas idosas, uma data instituída pelo Papa Francisco em 2021. Este ano, o tema escolhido é “Na velhice, não me abandones” (Sl 71,9), refletindo a importância do cuidado e da presença dos mais velhos na sociedade e na comunidade eclesial. Segundo papa Francisco, os avós e idosos são um valor e um dom preciosos, uma “obra de misericórdia do nosso tempo”.
Todas as dioceses do mundo são convidadas a se unirem nesta celebração dedicada aos idosos, um gesto que busca promover o reconhecimento e o apoio a essa parte essencial da comunidade cristã.
O Dia Mundial dos Avós e das Pessoas Idosas, além de celebrar a proximidade com São Joaquim e Sant’Ana, avós de Jesus, busca reafirmar a importância da presença e do testemunho dos idosos na fé e na vida comunitária.
Na Diocese de Osório, de acordo com a coordenadora diocesana da PPI, Odete Meregalli, para celebrar a data, as paróquias que têm a PPI implantada farão uma celebração especial, com a entrega da oração e da mensagem do Papa para a 4ª Jornada Mundial dos Avós e Pessoas Idosas, além de lembrancinhas aos idosos participantes.
Em Osório, na Catedral Nossa Senhora da Conceição, no Centro, haverá uma celebração especial no dia 26/7, sexta-feira, com a unção dos enfermos na missa das 15h. Após a missa, todos os avós e pessoas idosas serão recebidos pela PPI no salão paroquial, para uma confraternização.
Ja é assinante?
Faça seu login agora mesmo, e tenha acesso a todo o conteúdo exclusivo.