Home Colunistas Julho Mês de Férias

Julho Mês de Férias

por Nicole Corrêa Roese

Iniciamos julho, o tradicional mês das férias, e com ele podemos ter muitas estratégias para vender mais. É um momento de trazer as crianças e as famílias para o centro do nosso negócio e eu te convido, pequeno gafanhoto, a pensarmos juntos no que podemos fazer para bater a meta de julho. Vocês já sabem que falo muito aqui sobre a experiência do cliente e, nesse momento, mais do que nunca, os pais estarão procurando por isso junto com seus filhos. Então, é hora de pensarmos em como melhorar a experiência que o seu cliente tem na sua loja ou com o seu produto. O foco é a experiência, lembre-se disso. Já que temos esse foco, podemos começar pensando em qual experiência as crianças têm ao chegar na sua loja. Pode ser um espaço lúdico com brinquedos e pinturas, guloseimas, ou até mesmo produtos voltados para elas. Já trouxe aqui as ideias dos combos caso você tenha uma lanchonete ou restaurante, como o combo férias ou família voltados para esse período. Outra coisa seria criar momentos de contação de histórias na sua loja ou em parceria com outros estabelecimentos. Vale citar que estamos na era do “faça você mesmo”. O que isso quer dizer? Traga atividades para as crianças colocarem a mão na massa, seja um desafio de boneco de massinha de modelar ou até mesmo a finalização do prato na mesa feita pela criança. Tudo vale quando queremos gastar as energias dos pequenos. É claro que também vale pensar em tudo que envolva férias, inclusive para os adultos, como revisão de carro com preço especial, produtos de acampamento, enfim, tudo que esteja nesse contexto de férias. Datas amplas como essa podem ser aproveitadas de muitos formatos. Lembre-se também dos seus clientes internos. É crucial que a sua equipe esteja engajada e ciente das ações que foram planejadas. Um time bem informado e motivado faz toda a diferença na execução das estratégias, garantindo que cada cliente receba a melhor experiência possível. Invista em reuniões, treinamentos e comunicações internas para que todos estejam na mesma sinergia. Assim, você poderá viver um mês de férias de forma diferenciada e com resultados positivos para o seu negócio.

Ja é assinante?

Faça seu login agora mesmo, e tenha acesso a todo o conteúdo exclusivo.

Assine

Tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Assine agora e fique por dentro de tudo que acontece!
Tem certeza de que deseja desbloquear esta postagem?
Unlock left : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?