Home Arroio do SalMulheres vítimas de violência doméstica têm acesso a serviços de proteção e apoio

Mulheres vítimas de violência doméstica têm acesso a serviços de proteção e apoio

por Nicole Corrêa Roese

Entre o dia 1º de dezembro de 2023 e o dia 10 de janeiro de 2024, foram constatados novos casos de violência familiar e doméstica contra a mulher em Arroio do Sal.

Também existem várias mediadas que a mulher agredida pode tomar:

1- Se dirigir a Polícia Civil, para realizar um boletim de ocorrência, solicitando as medidas protetivas de urgência (lembrando que B.O sem medida protetiva não serve de nada, ninguém dá “susto” em agressor, apenas com medida protetiva).

2- Dirigir-se até a Secretaria da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social (ao lado da rodoviária), para solicitar um atendimento com as Técnicas de Referência da Média Complexidade.

3- Tirar dúvidas e esclarecimentos, diretamente na Coordenadoria da Mulher, localizada na Secretaria da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social.

4- Fazer uma ligação para o número 180 (Central de Atendimento à Mulher).  A denúncia pode ser feita há qualquer hora do dia e de forma anônima.

Uma informação que é importante ressaltar é que não é somente a violência física que deve ser combatida, pois a violência verbal (psicológica), patrimonial, sexual e moral, também devem ser combatidas.

Texto e foto: Ascom PMAS