Home Colunistas Outdoor ainda vale a pena?  

Outdoor ainda vale a pena?  

por Nicole Corrêa Roese

Durante uma viagem aos nossos vizinhos catarinenses, tive uma verdadeira aula sobre o potencial dos outdoors na beira da estrada. E tenho certeza de que, ao ler o título da coluna de hoje, alguns jovens gafanhotos podem pensar: “Outdoor? Isso ainda funciona?”. Pois bem, hoje quero mostrar quais estratégias podemos utilizar com um outdoor e como podemos criar um que realmente funcione e traga resultados.  Primeiramente, é essencial entender o propósito de um outdoor: ele é indicado para empresas que desejam fortalecer sua marca, anunciar campanhas ou novidades. Na minha opinião, o outdoor é excepcional para o fortalecimento da marca e para fixar uma mensagem na mente das pessoas. Também são muito usados quando a empresa está entrando em um novo mercado, funcionando como uma apresentação da marca. Um outdoor pode ser visto como um posicionamento de autoridade, já que investir em um não é barato, o que pode gerar a percepção de que a empresa está bem posicionada no mercado. Se você tem uma empresa e deseja investir em um outdoor, o primeiro passo é alugar o espaço de empresas especializadas. A seguir, vem a etapa de criação, e aqui está o “pulo do gato”: cuidado com a vaidade. Sim, sua empresa é maravilhosa, mas atenção ao que você quer comunicar e se essa visão é a mais adequada para um outdoor. Estudos indicam que um outdoor de sucesso contém três elementos: uma imagem que descreva bem o seu negócio, um chamado à ação, e a identificação da sua marca. Por exemplo, se tenho uma hamburgueria, poderia colocar uma foto do meu hambúrguer premium ou o mais pedido, com uma frase de impacto como “A Nutri liberou, agora é só pedir o seu” ou “Qualquer dia é dia de hambúrguer”, acompanhado do logotipo da empresa. É crucial que essa comunicação seja limpa e clara, com as cores da marca, cuidando para não errar nesse aspecto. Termino dizendo que um bom outdoor pode sim te trazer um ótimo resultado caso a estratégia esteja bem alinhada e uma arte muito bem pensada essa é a formula para um bom outdoor.

Ja é assinante?

Faça seu login agora mesmo, e tenha acesso a todo o conteúdo exclusivo.

Assine

Tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Assine agora e fique por dentro de tudo que acontece!

QUEM SOMOS

últimas publicações

ASSINE

Copyright 2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing
Tem certeza de que deseja desbloquear esta postagem?
Unlock left : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?