
No último final de semana, nos dias 4, 5 e 6 de julho, aconteceu na Praia da Cal em Torres, a 2° Etapa do Circuito Gaúcho de Surf, reunindo 88 atletas de diversas regiões do Brasil, incluindo dois representantes do Uruguai.
Durante o circuito, a torrense Maria Clara Borges destacou-se por sua performance ímpar ao alcançar o pódio quatro vezes no circuito, sendo campeã nas categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18.
Em entrevista à Federação Gaúcha de Surf (FGS), Maria Clara expôs um pouco das técnicas que usou para adquirir uma boa nota nas baterias mesmo em mar baixo e expressou sua alegria em ter conquistado os quatro títulos.
Praticante de surf, skate e jiu-jitsu, Maria Clara, com apenas 10 anos, já se destacou anteriormente representando o Rio Grande do Sul em Porto de Galinhas, Pernambuco, no Campeonato Brasileiro de Base da CBSurf, recebendo, inclusive, uma moção de congratulações da Câmara Municipal de Torres.
BALNEÁRIO ARROIO DO SILVA
No último domingo (06), ocorreu o torneio de futsal feminino da Festa do Peixe, na quadra central do Balneário Arroio do Silva. Oito equipes participaram da competição, que terminou às 17h30 com decisão por pênaltis. A equipe Black White, de Araranguá, foi campeã após empatar em 1 a 1 com o Santos de Imbituba e vencer nas penalidades. No verão, o time havia sido vice na mesma quadra. Invicta, a Black White disputou sete jogos, com cinco vitórias e dois empates, marcando 11 gols e sofrendo apenas um.
ARARANGUÁ
Na noite da última terça-feira (08), a equipe de Araranguá venceu Ermo por 2 a 0, em partida válida pela 13ª edição da Copa Amesc de Bocha, realizada no município de Ermo. A edição deste ano reúne 11 municípios e conta com a participação de 20 equipes. Organizado pela Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC), por meio da LAMESC, o torneio já se consolidou como uma das principais competições de bocha do calendário esportivo regional.
SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA
A patrulhense Mônica Santos, do Grêmio Náutico União (GNU), conquistou o título da espada feminina B no Campeonato Brasileiro de Paraesgrima (CBP), realizado no último sábado (05). Quinze vezes Campeã Brasileira, primeira brasileira campeã de um Torneio Internacional de Paraesgrima, a atleta venceu todos os duelos nas poules, superou Gislayne Uchoa no quadro de 8 e Vivian Barbosa na semifinal. Na final, reencontrou Rudineia Mânica e, em um duelo equilibrado, garantiu o ouro com uma vitória por 15 a 14, conquistando seu segundo título no CBP.