Home NOTAS ESPORTESAssociação Torrense de Handebol é campeã brasileira juvenil feminino 2025

Associação Torrense de Handebol é campeã brasileira juvenil feminino 2025

por Anderson Weiler

A Associação Torrense de Handebol (ATHB) voltou a fazer história e colocou o nome de Torres no topo do esporte nacional. Entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro, a equipe torrense disputou e conquistou o Campeonato Brasileiro de Handebol Juvenil, realizada em Balneário Camboriú (SC).

O time superou 13 equipes de todo o país e confirmou o favoritismo ao vencer o tradicional Pinheiros (SP) na final, por 27 a 25, em um jogo equilibrado e decidido nos minutos finais. A vitória consagra o trabalho de anos de dedicação, disciplina e talento das atletas e da comissão técnica.

Além do título coletivo, o grupo também brilhou individualmente. Beatriz Melo foi eleita MVP da competição, enquanto Caroline Nery levou o prêmio de melhor ponta esquerda, Sophia Kieling foi escolhida melhor goleira, Caroline Monteiro recebeu o título de melhor armadora direita, e Luan Cardoso foi reconhecido como melhor treinador do torneio.

Com mais essa conquista, a ATHB reafirma sua posição entre as principais equipes do handebol juvenil brasileiro e leva o nome do Litoral Norte para o cenário nacional.

Foto: ATHB

SERRAMAR

A terceira rodada da Liga Serramar 2025 movimentou os campos do Litoral Norte. O destaque ficou para o Serraria, de Santo Antônio da Patrulha, que venceu o União da Vila por 2 a 1 fora de casa e subiu na tabela. Em Torres, o Mar Azul goleou o Capão da Canoa por 4 a 1 e voltou a brigar pela ponta, enquanto Minuano x Xangri-Lá e Independência x Sestea empataram em 0 a 0. Com os resultados, Minuano, Mar Azul e Xangri-Lá garantiram vaga antecipada na próxima fase da competição.

FOTO: ASCOM MAR AZUL

TORRES

Atletas do Projeto Brincar de Correr/ Associação dos Corredores de Torres (Ascort) brilharam na Maratona de Criciúma, realizada no domingo (28), que reuniu mais de 2 mil corredores em provas de 5 a 42 km. A equipe conquistou o topo do pódio com Pedro Freitas (5 km), Alan Vieira (10 km) e Marcos André Pereira (21 km). Ildo Moisés ficou em 5º nos 10 km e Carlos Eduardo Borba em 6º na geral. Considerada a maior corrida de rua do Sul de Santa Catarina, a maratona contou com três dias de programação e atletas de 12 estados.

Foto: ARQUIVO ASCORT

BALNEÁRIO GAIVOTA/SC

O Estádio Domingos da Silva recebeu no último domingo (5) as semifinais do Campeonato Municipal de Balneário Gaivota, Taça Édio Matos. Nos pênaltis, Santa Fé e Made in Japa garantiram vaga na final do Sub-15 após empates sem gols. Destaque para os goleiros Lamarque e Lipe, que defenderam três cobranças cada. Na categoria Livre, Família Saideira venceu o EC 8 de Setembro por 2 a 1, e o Gaivota EC superou o Lagoa de Fora por 3 a 1. As finais acontecem no domingo, 12 de outubro.