Home Pesquisa“Centro Cultural” lidera sugestões para o terreno da antiga Corsan, aponta consulta da Rádio Maristela

“Centro Cultural” lidera sugestões para o terreno da antiga Corsan, aponta consulta da Rádio Maristela

por Melissa Maciel

Uma pesquisa promovida pela Rádio Maristela nas redes sociais na segunda-feira (04) reuniu 463 respostas e revelou que a maior parte dos participantes defende a construção de um Centro Cultural no terreno onde funcionava a Corsan, no Centro de Torres. A consulta, realizada por meio de caixa de perguntas no Instagram e de comentários em notícia no Facebook, alcançou mais de 52 mil visualizações e apresentou, em ordem de frequência, as seguintes sugestões: Centro Cultural, Rua Coberta, Centro Gastronômico, Centro Médico, Mercado Público, Centro de Eventos e Estacionamento. Nos comentários, houve divergências entre propostas voltadas ao turismo, lazer, serviços públicos e demandas estruturais da cidade.

A consulta espontânea da emissora foi aberta após a realização da limpeza da área no último final de semana (1º e 02 de novembro), considerada uma das mais estratégicas da cidade. Máquinas e equipes iniciaram a derrubada das estruturas remanescentes, após solicitação da Prefeitura para eliminar riscos de invasão, insegurança e uso indevido do espaço.

Parte dos participantes defende que o terreno seja transformado em um espaço de convivência e incentivo à cultura; outros reforçam que a prioridade deveria ser a oferta de serviços de saúde, estacionamento ou um equipamento que fortaleça o turismo. A repercussão indica que a população deseja participar da decisão e espera que o município apresente alternativas concretas após a fase de demolição e limpeza do local.

PROPRIEDADE

O terreno é de propriedade do município, mas havia sido cedido à Corsan quando a companhia ainda era estatal, em função da prestação dos serviços de água e saneamento. Com a privatização da empresa, a área voltou ao controle da administração municipal e encontra-se em fase final de desocupação.

O prefeito de Torres, Delci Dimer, afirma que, após a temporada de verão, a gestão municipal deverá concentrar esforços na definição do novo uso do espaço.

FOTO: IGOR LINS