A Guarida, por meio de plataforma digital, vem expandindo seus negócios em oito estados brasileiros, consolidando sua posição entre as maiores administradoras de condomínios do País. Com expansão iniciada em 2024, para Santa Catarina e Paraná, hoje, a empresa também está presente no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, além do Rio Grande do Sul.
Atendendo decisões estratégicas, em uma primeira fase, a Guarida iniciou as operações em Santa Catarina e Paraná, experiência decisiva para que outros estados manifestassem interesse diante de sua capacidade de, mesmo com sede física em Porto Alegre (RS), expandir com toda agilidade, serviços condominiais para qualquer região do Brasil.
“A expectativa de negócios crescentes para outras regiões está alicerçada em um consistente plano de expansão para a administração de condomínios. Ao mesmo tempo que o Grupo Guarida cresce em outras atividades do mercado imobiliário, cada vez mais, vemos a solidificação de nossa área de condomínios”, considera a CEO da Guarida, Júlia Dal Santo.
Para ela, “com a plataforma “Agência Virtual” trazemos os clientes para mais perto da empresa, para que eles mesmos identifiquem novos patamares de excelência, nossas inovadoras soluções de mercado, além de constatarem a redução de custos, ao utilizarem a plataforma, o que impacta de modo muito positivo as unidades condominiais no atual cenário econômico que vivemos”.
A plataforma possibilita aos síndicos acessar boletos, verificar notas fiscais, resolver questões financeiras do condomínio, entre outros. A geração de relatórios financeiros personalizados, por exemplo, permite que o síndico acompanhe de perto o dia a dia financeiro e operacional do condomínio.
Ainda no que se refere a pagamentos, a empresa oferece, como um dos grandes diferenciais oferecidos pela “Agência Virtual”, o Sispag – Sistema de pagamentos Guarida. Criado para oferecer mais transparência e praticidade no gerenciamento de notas fiscais para síndicos e fornecedores, o (Sispag), vem apresentando resultados considerados expressivos. Além da gestão de todas as notas fiscais, com o conhecimento de seu histórico e data de pagamento de cada uma, o sistema oferece a agilidade de pagamento aos fornecedores em até um dia útil,
Embora a “Agência Virtual” permita uma rica interação entre síndico e condômino, o que torna esse processo ainda mais transparente e eficiente nas ações do dia a dia, é importante lembrar que, no Litoral, os clientes podem contar com duas agências para atendê-los nos seguintes endereços: Av. Rudá, 419 – Centro, Capão da Canoa – RS, e Av. Gen. Osório, 275 – Loja 2 – Centro, Torres – RS.