Uma menina de apenas 2 anos foi morta a facada na manhã de ontem, quinta-feira (11) em sua residência no bairro Jardim Ultramar, em Balneário Gaivota, no extremo sul de Santa Catarina. A mãe da criança é a principal suspeita do crime.
Por volta das 11h45, a Central de Regulação do SAMU e o Corpo de Bombeiros (COBOM) foram acionados para atender a ocorrência. O serviço aeromédico (SAER/SAMU) também foi chamado para dar apoio. No entanto, ao chegarem ao local, as equipes de resgate constataram que a vítima, que sofreu uma lesão por faca na região do pescoço, já não apresentava sinais vitais.
Segundo informações preliminares, o pai da criança e outros familiares estavam na residência no momento do ocorrido, e foram os vizinhos que acionaram o socorro. A mãe da menina foi detida pela Polícia Militar ainda no local do crime e encaminhada à delegacia para os procedimentos legais.
A Polícia Científica foi acionada e isolou a área para a realização da perícia. A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias e a motivação do crime. Uma das linhas de investigação apura a possibilidade de a mãe ter tido um surto psicótico antes de cometer o ato.
Em nota oficial, a equipe do SAER/SAMU informou que, em respeito aos familiares e por se tratar de uma vítima menor de idade, não divulgaria mais detalhes ou imagens sobre o caso. A tragédia chocou a comunidade local, gerando grande comoção entre vizinhos e familiares que estavam no local e presenciaram a cena. Acompanhe o desdobramento do caso, em: radiomaristela.com.br.
FOTO: REDE SOCIAL C1