Home NOTAS ESPORTESPiloto de Torres é vice-campeão brasileiro de Balonismo

Piloto de Torres é vice-campeão brasileiro de Balonismo

por Anderson Weiler

O piloto Giovani Pompermaier, de Torres, conquistou o vice-campeonato no 38º Campeonato Brasileiro de Balonismo, encerrado no último domingo (15). A competição teve seu último voo cancelado por conta dos ventos fortes, o que manteve a classificação geral definida até o penúltimo dia.

O título nacional ficou com Caio Avelino, de Boituva (SP), que garantiu sua primeira conquista na principal competição do balonismo no país. O terceiro lugar foi para Fábio Pascoalino, de Itupeva (SP).

O resultado de Giovani reforça o protagonismo de Torres no cenário do balonismo nacional. Reconhecida por sediar eventos tradicionais da modalidade e carregar o título de “Capital Nacional do Balonismo”, a cidade volta a se destacar com o desempenho de seus pilotos em competições de alto nível.

Foto: Arquivo pessoal

TORRES

Ocorreu no último domingo (15) a terceira rodada do Campeonato Municipal, com jogos nas duas divisões. Pela Segundona, o Adescom perdeu para o Vida Jack por 3×0; o Atlético Torrense perdeu para o São Domingos por 3×0 e o São Jorge venceu o São Luiz por 2×1. Já na primeira divisão os confrontos foram os seguintes: CEI 1X2 Meia Boca, Los Primos 0x8 São Brás, Adem 0x4 Os Parças e Santa Cruz 2×2 Guarani. A quarta rodada acontece no próximo domingo (22), com jogos em diversos campos da cidade.

Foto: Matheus IIg

DIVISÃO DE ACESSO

A equipe do Real SC de Tramandaí segue sem vencer na Divisão de Acesso. O representante do Litoral Norte chegou ao final da sétima rodada com sete derrotas, 14 gols sofridos e apenas dois marcados. O Leão do Litoral está na 15ª colocação, o último colocado, visto que o Futebol com Vida desistiu da competição e com isso restaram apenas 15 times e uma vaga para o rebaixamento, que neste momento é do Real, colocando a equipe na Terceira Divisão do futebol do Estado. Na oitava rodada, o time de Tramandaí vai à Santa Cruz do Sul, enfrentar o Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos, no domingo (22), às 15h.

Foto: Moisés Trindade

DOM PEDRO DE ALCÂNTARA

A fase de grupos do 2º Campeonato Municipal de Sinuca chegou ao fim em meio a jogos emocionantes, alta competitividade e grande presença de público. Das 16 equipes que iniciaram a competição, 8 avançaram às quartas de final, mantendo viva a esperança de conquistar o título municipal de 2025. Pela Chave A, classificaram-se as equipes Du Centro 25, Turma do Juca, Do Leffa e Só Pela 8. Na Chave B, garantiram presença na próxima fase as equipes Só no Gato, Excluídos, Chico do Batom e Boa Vista.