Na última semana Torres esteve entre os 44 municípios gaúchos contemplados com cofinanciamento do Piso Gaúcho, por meio do programa Avançar SUAS Reconstrução, que prevê investimentos para a qualificação da rede de assistência social no Estado.
O município receberá R$ 400 mil para a construção de um novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), fortalecendo a proteção social básica e ampliando o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade. A conquista representa uma importante demanda atendida, diante do crescimento dos atendimentos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município.
O anúncio ocorreu durante evento realizado no Palácio Piratini, quando o Governo do Estado lançou um pacote de ações sociais que soma mais de R$ 200 milhões em investimentos, incluindo programas como o RS Social Recomeço, Prato Gaúcho, Campo ao Prato, Avançar Mais SUAS e a ampliação do Programa Mãe Gaúcha, entre outras iniciativas voltadas à promoção da inclusão, da dignidade e do cuidado com quem mais precisa.
Representando o município de Torres, estiveram presentes no ato o prefeito Delci Dimer, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Michele Brocca, o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Douglas Gomes, a diretora de Gestão Social, Júlia Evaldt, o coordenador do CREAS, Fagner Lentz, além do vereador Moisés Trisch e do assessor do deputado estadual Rafael Braga, João Alberto.
A conquista do cofinanciamento para o novo CRAS representa um avanço importante na política de assistência social de Torres, fortalecendo o SUAS e garantindo melhores condições de atendimento às famílias e pessoas atendidas.
TEXTO E FOTOS: ASCOM PMT