Atendendo à denúncia da população, o vereador Gimi Vidal entrou e flagrou, na manhã de quinta-feira (02), um médico no Pronto Atendimento 24h (PA de Torres), dormindo em uma cama e dizendo que não iria atender. Vários pacientes estavam aguardando atendimento e o médico não compareceu, causando indignação em todos os presentes.
Gimi fez contato com a Secretaria Municipal da Saúde e, segundo o vereador, foi prontamente atendido com a substituição do médico no PA, pois ele é de uma Empresa Terceirizada.
“É inadmissível ter pessoas com esse tipo de irresponsabilidade com a saúde do povo de Torres”, declara o vereador Gimi Vidal, que ainda agradeceu à secretária Suzana Machado e à diretora Claudia Morel, que prontamente verificaram a denúncia levada pelo vereador, agindo com rapidez e agilidade na resolução do problema gerado pelo médico que recusava atender a população.
“Às vezes se culpa a gestão pelo atendimento e mal sabemos que a culpa era gerada pelo profissional que estava dormindo, sem querer atender”, reforçou Gimi.
Um Pronto Atendimento 24h deve assegurar o primeiro atendimento à população, quando passam por mal-estar, dores, febre ou gripe, por exemplo. Além dos atendimentos e consultas, procedimentos como curativos, aplicação de injeções e inalação são realizadas em PAs.
TEXTO E FOTO: ASSESSORIA DO VEREADOR