Direção alega problemas bancários; IB Saúde afirma que 13º será pago dentro do prazo legal.
Funcionários do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, denunciaram à Rádio Maristela que enfrentam atrasos no recolhimento do FGTS e no pagamento do piso salarial. Segundo uma colaboradora que preferiu não se identificar, há quatro meses o Fundo de Garantia não é depositado e o piso salarial, que deveria ter sido pago no último dia 12, ainda não havia sido quitado. Após a publicação da denúncia no site da Rádio Maristela, o piso foi pago aos colaboradores na última terça-feira (25).
A trabalhadora também demonstrou preocupação com a primeira parcela do 13º salário, prevista por lei para ser quitada até 30 de novembro. “Se não pagaram nem o piso, como vão pagar o décimo?”, questiona a funcionária.
Procurada pela reportagem, a direção do hospital informou aos colaboradores que um problema operacional com a instituição bancária teria causado o atraso. A gestão garantiu que está trabalhando para liberar os pagamentos ainda nesta semana.
Já o IB Saúde, organização que administra o hospital, declarou por meio de sua assessoria de comunicação que o 13º salário será pago dentro do prazo legal. Em nota, a secretária executiva da instituição reforçou que a primeira parcela deve ser quitada até hoje, 28 de novembro, enquanto a segunda parcela tem prazo até 20 de dezembro.
A assessoria do IB Saúde também enviou um posicionamento oficial afirmando:
“Estamos empenhados em atender as necessidades e determinações legais, como sempre em prol dos trabalhadores. Neste momento, estamos reunidos e tratando de uma solução o mais rápido possível para o fato.”
Até o momento, não há confirmação da data exata para o pagamento do piso salarial e da regularização dos depósitos do FGTS. A reportagem segue acompanhando o caso.
FOTO: IGOR LINS