Home Esporte Atleta torrense consagra-se campeã de fisiculturismo na Copa Mercosur IFBB e conquista credencial profissional da modalidade

Atleta torrense consagra-se campeã de fisiculturismo na Copa Mercosur IFBB e conquista credencial profissional da modalidade

por Melissa Maciel

Ana Paula Magnus Filho é personal trainer, graduada em educação física, e treina em Torres. Atleta há mais de 10 anos, começou a competir em 2022 e, com a sua vitória no Copa Mercosur IFBB, conquistou o PRO CARD – certificação que confere aos atletas o título de fisiculturista profissional, credencial essa que permite a participação nas maiores competições internacionais da modalidade.

A Copa Mercosur IFBB (Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness) aconteceu nos dias 12 e 13 de abril em Porto Alegre, promovendo intercâmbio cultural e técnico entre talentos de diversos países. Ana Paula conquistou 3 troféus Top 1 e foi a campeã “overall” da Categoria Bikini, termo utilizado para destacar que a atleta foi a grande campeã do evento na sua categoria.

“Quando eu não estou dedicada aos meus treinos, estou me dedicando ao treino das minhas alunas. Amo minha profissão, é aquela que transforma o corpo e a alma” destacou Ana Paula, que atua profissionalmente como personal trainer há mais de um ano.

Em abril de 2023, Ana já foi campeã overall em competição oficial da IFBB. No entanto, o cobiçado PRO CARD veio agora. “A Ana zerou o game total e conquistou o tão sonhado ProCard. Estamos muito felizes por ela, ainda não caiu a ficha” disse Raquel Alves da Silva, atleta parceira de Ana.

Recentemente, Ana Paula e Raquel foram convidadas a ocupar o cargo de Embaixadoras do Rio Grande do Sul representando a NBF (Federação de Atletas Naturais). Considerada a maior federação de atletas naturais do mundo, a NBF atua no Brasil há 2 anos, e escolheu o Rio Grande do Sul como um dos estados sede de campeonatos. A expectativa é que o primeiro campeonato ocorra ainda em 2025.

“Temos muito orgulho deste esporte, que virá com tudo!”, concluiu Raquel.

Por Thiele Reis, estagiária de jornalismo – Rádio Itapuí/Grupo Maristela

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?